top of page
EQUIPA

Ana Morgado

Educadora, ativista, mulher e curiosa. Acredita na educação como uma forma de exploração das potencialidades do eu, onde a auto-estima, a confiança e o amor se imbricam na criação de relações geradoras de possibilidades e conhecimento. Procurando abrir o seu coração e mente ao todo que desconhece,tem feito da sua profissão como educadora um processo de descoberta pessoal e aprendizagem sobre o que um educador é chamado a fazer: abrir caminhos para   uma  vida libertária!

 

Ao longo dos anos tem colaborado com várias organizações locais, nacionais e internacionais: Conselho Nacional de Juventude, Fundação Calouste Gulbenkian, The Junction, Centro Norte Sul do Conselho da Europa, Agência Nacional para a gestão do Programa Erasmus+, Associação Nacional de Mediação Socio-Cultural e Associação Dínamo.

 

Atualmente está envolvida no projeto BUB (Brazilian Urban Boundaries) da Universidade Federal Fluminense do Rio de Janeiro no grupo que se dedica à construção de conhecimento sobre Educação Comunitária (Dialoguicidade, Transdisciplinaridade e Visão do Mundo), é coordenadora de projetos na Cooperativa e ECOS, formadora da Bolsa de Formadores do Conselho Nacional de Juventude e da Agência Nacional para a gestão do Programa Erasmus+ e está a terminar dois projetos de vida académica : Mestrado em Educação Intercultural e a Formação de Formadores em Educação Não formal com jovens do Conselho da Europa.

Nuno da Silva

Educador ativista, promotor de iniciativas de transição, aspirante a permacultor, companheiro e pai, comprometido com a transformação sistémica e a mudança de paradigma à escala global para um mundo mais belo que os nossos corações sabem ser possível.

 

Trabalhou com inúmeras organizações locais, nacionais e internacionais, com destaque para: Centro Norte Sul do Conselho da Europa, Programa de Desenvolvimento das Nações Unidas, Banco Mundial, Fundação Europa-Ásia, Direção Nacional do Ensino Recorrente de Timor-Leste, Fórum Europeu da Juventude, diversas Agências Nacionais do programa Juventude em Acção, Instituto Português da Juventude e Conselho Nacional da Juventude.

 

Atualmente está envolvido em diversos espaços educativos:

- Membro da bolsa de formadores da Plataforma das Organizações Não Governamentais de Desenvolvimento -

 

- Membro da Bolsa de Formadores da Direção de Juventude do Conselho da Europa 

 

- Membro da equipa de formadores responsáveis pelas Formações Internacionais em Cidadania Europeia para trabalhadores e educadores juvenis, para o Centro de Cooperação e Formação da SALTO (Support for Advanced Learning and Training Opportunities)

 

- Responsável pelo núcleo de Faro da Rede Educação Viva

 

- Membro fundador da ECOS – Cooperativa de Educação, Cooperação e Desenvolvimento, CRL onde está a criar o Laboratório de Transição.

 

Membro fundador e curador da Rede Global Informal – The Emergence Network

 

Não há soluções finais; há apenas a prática continua de sermos abertos e vívidos a cada encontro, a cada intra-ação, para que possamos usar a nossa habilidade para responder, a nossa respons-abilidade, para ajudar a despertar, para dar vida a novas possibilidades de vivermos de forma harmoniosa com o planeta e todas as formas de vida, de forma mais justa e pacífica uns com os outros e de forma mais plena connosco próprios.

João Mesquita

Licenciado em Economia e mestre em Desenvolvimento e Cooperação Internacional pelo Instituto Superior de Economia e Gestão (ISEG – UL).

 

É membro da Sociedade Europeia de Avaliação, da Bolsa de Avaliadores do Camões – Instituto da Cooperação e da Língua, I.P. e da Bolsa de Avaliadores da Agência de Execução relativa à Educação, ao Audiovisual e à Cultura (EACEA).

 

Com uma vasta experiência no uso de metodologias de Educação Não Formal como ferramenta privilegiada de trabalho participativo, trabalhou enquanto consultor com organizações como o Conselho da Europa, o Instituto Marquês de Valle Flôr, a Fundação Fé e Cooperação (FEC), a Médicos do Mundo, a Rede Europeia Anti-Pobreza, a Fundação AMI, a Plataforma Portuguesa das ONGD, o Alto Comissariado para as Migrações (ACM, I.P.), a Fundação Calouste Gulbenkian ou o UE-PAANE – Programa de Apoio aos Actores Não Estatais, entre outros.

bottom of page